Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Promulgada a Lei da Inovação Tecnológica

Redação do Site Inovação Tecnológica - 03/12/2004


Lei da Inovação Tecnológica

Inovação Tecnológica foi o tema da solenidade realizada no Palácio do Planalto na tarde de hoje (2).

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei de Inovação Tecnológica, durante a entrega dos troféus aos vencedores nacionais do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2004.

"Certamente, o Brasil será outro daqui para frente, sobretudo na área de Ciência e Tecnologia. A inovação é a palavra-chave dos nossos tempos", destacou o presidente.

Presente na cerimônia, o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos ressaltou em seu discurso a importância da lei para efetivar a parceria entre o setor produtivo e as instituições de pesquisa.

Desafios e esperanças

"A Lei da Inovação passa a vigorar em um contexto de desafios e de esperanças. Com ela, avançam a ciência, a tecnologia e a inovação brasileiras. E o governo cumpre, mais uma vez, o seu compromisso de mudar esse País, na perspectiva de suas maiorias excluídas e da construção de um desenvolvimento soberano, com justiça social", declarou.

Segundo Eduardo Campos, a Lei irá estimular a inovação no setor produtivo e promover o aumento de investimentos em CT&I por parte das empresas.

"Hoje, as instituições públicas respondem por mais de 60% dos dispêndios nacionais em pesquisa de novas tecnologias. Cerca de 73% dos cientistas estão atuando nas instituições públicas e apenas 11% nas empresas privadas. A Lei da Inovação vem mudar este quadro e incentivar a emancipação tecnológica do País", afirmou Eduardo Campos.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Inovação nas Empresas
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Processos Industriais

Mais tópicos