Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

MCT lança dois editais para apoiar nanociência e nanotecnologia

ABIPTI - 20/04/2005


O Ministério da Ciência e Tecnologia, por intermédio do CNPq, publicou dois editais para apoio a projetos na área de nanociência, nanotecnologia e nanobiotecnologia, com recursos de diversos fundos setoriais (Ações Transversais) e do Programa de Desenvolvimento da Nanociência e da Nanotecnologia. A data limite para apresentação das propostas, em ambos os editais, é 27 de maio (Fase I) e 26 de agosto (Fase II).

O objetivo do primeiro edital é financiar projetos em nanociência, nanotecnologia e nanobiotecnologia, apoiando jovens pesquisadores com até cinco anos de doutorado, de preferência em centros de pesquisa sem fins lucrativos ou em estreita cooperação com grupos no país já envolvidos com essas áreas. O montante destinado é de R$ 3 milhões.

O segundo edital tem como objetivo dar continuidade ao processo de expansão e consolidação de competências nacionais em nanociência, nanotecnologia e nanobiotecnologia, apoiando a formação de Redes Cooperativas de Pesquisa Básica e Aplicada. O montante destinado é de R$ 12 milhões. As íntegras dos editais podem ser consultadas na página do CNPq (ver link no quadro Para Navegar).

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Investimentos
  • Nanomáquinas
  • Nanopartículas

Mais tópicos