Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Robótica

ABB comemora a marca de 100.000 robôs vendidos

Redação do Site Inovação Tecnológica - 21/04/2002

ABB comemora a marca de 100.000 robôs vendidos

A empresa sueca Asea Brown Boveri (ABB) tornou-se a primeira empresa no mundo a vender 100.000 robôs. O primeiro robô saiu da linha de montagem da ABB em 1.974. A produção começou por equipamentos destinados à alimentação automatizada de máquinas e à movimentação de materiais. Quase trinta anos depois, estas aplicações respondem por 30% dos robôs vendidos no mundo todo. O maior mercado para os robôs está hoje em tarefas de soldagem, principalmente na indústria automobilística.


ABB comemora a marca de 100.000 robôs vendidos

[Imagem: ]

Além da indústria automobilística, a ABB vende robôs para indústrias alimentícias, farmacêuticas e de produtos eletrônicos. Do total de 100.000 agora comemorado, 1.300 robôs foram vendidos para o Brasil.

Além dos robôs propriamente ditos, a empresa oferece também pacotes de software para aumentar a eficiência e a produtividade de linhas de montagens. Em 2.001 foi lançado um sistema de controle de alta precisão para corte a laser, dez vezes mais preciso do que qualquer outro robô no mercado. O sistema, utilizado pela indústria automobilística que necessita de precisão na fabricação de portas e outras parte com grande nível de detalhes, oferece uma precisão de corte abaixo de 0,1 mm, utilizando um robô padrão de médio porte.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Robôs Industriais
  • Processos Industriais
  • Inovação nas Empresas
  • Robôs

Mais tópicos