Robótica

Competição de robôs

Estão abertas as inscrições para a versão 2.003 da FIRST Robotics Competition. FIRST é um acrônimo para "For Inspiration and Recognition of Science and Technology". A instituição sem fins lucrativos tem sede nos Estados Unidos e promove várias competições entre estudantes de primeiro e segundo graus. A competição de robôs acontece desde 1.992.

Em 2.003 espera-se que a competição atinja 20.000 estudantes reunidos em mais de 800 equipes em 24 competições regionais. Além dos Estados Unidos, há equipes do Brasil, Canadá e Inglaterra.

A FIRST Robotics Competition desafia as equipes e seus orientadores a resolver um problema comum em um período de seis semanas utilizando peças padronizadas, disponíveis a todos os participantes, e segundo regras estabelecidas. O problema e as regras mudam a cada ano. As equipes devem construir seus robôs a partir das peças disponíveis e incluí-los em uma série de competições. As competições são verdadeiros espetáculos "high-tech", sediadas em estádios ou ginásios esportivos.

A competição redefine, para os estudantes, o conceito de vencedor. As equipes são premiadas pela excelência do projeto, espírito de equipe, profissionalismo e maturidade, além da habilidade para superar obstáculos. Ter o maior número de pontos é um objetivo secundário. Vencer significa, segundo a Fundação, construir parcerias duradouras.





Outras notícias sobre:

    Mais Temas