Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Robótica

Novo robô japonês é voltado para entretenimento de crianças

Redação do Site Inovação Tecnológica - 13/04/2005

Novo robô japonês é voltado para entretenimento de crianças

À primeira vista ele se parece mais com um brinquedo. Ele pode funcionar como tal, mas, ao olhar mais atento, o Ifbot logo se mostra bem mais útil. O novo robô assistente japonês desta vez foi criado por uma associação entre as empresas Futaba Industry e Business Design.

o Ifbot tem 15 funções ao todo, entre elas a conversação (em japonês), calculadora, solução de quebra-cabeças, jogos de memorização, avisos diversos e até mesmo um "check-up" médico básico.

Para sua interação com seus proprietários, o pequeno robô, construído como se estivesse trajando uma roupa de astronauta, possui 108 LEDs em sua cabeça. Os LEDs vão se acendendo e apagando para formar as expressões de alegria, tristeza etc.

Voltado para interagir com crianças, o pequeno robô consegue entabular conversações básicas e vai demonstrando sua personalidade à medida em que conhece os moradores da casa. A partir daí ele reage inclusive a coisas de que não gosta: água, aranhas e terremotos.

Disponível nas cores branca, prata e verde, o Ifbot está à venda apenas no Japão, por ¥604.800, cerca de R$15.000,00. Mas ele também pode ser alugado, já tendo aparecido no stand de algumas empresas em feiras comerciais.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Robôs Assistentes
  • Robôs
  • Saúde e Reabilitação
  • Saúde e Reabilitação

Mais tópicos