Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Nintendo: nosso cubo é um vídeo-game, não um segundo computador.

Redação do Site Inovação Tecnológica - 25/09/2001

Nintendo  nosso cubo é um vídeo-game

Ao contrário do Playstation 2, da Sony e do Xbox da Microsoft, o GameCube, da Nintendo, foi lançado sem muito alarde. E as diferenças não param por aí. Ao contrário do aspecto escuro e sisudo dos dois concorrentes, o GameCube é púrpura e se parece mais com um brinquedo. Na verdade, ele é um brinquedo. A empresa não prentendeu lançar um produto que possa se tornar um segundo computador. O GameCube é um vídeo-game. E pronto.

Mas, como os concorrentes, o produto da Nintendo é também um poderoso console de 128 bits, baseado no processador Gekko, da IBM, rodando a 485 Mhz. O processador gráfico é um ATI e o sistema todo possui 40 Megabytes de memória.

Ao invés de cartuchos, o sistema funciona com discos óticos de 8 cm de diâmetro, capazes de armazenar 1,5 gigabytes de dados cada um. E a empresa fez uma interessante aposta, que pode dar-lhe vantagens sobre a concorrência. Ao invés de apostar em desempenho, mostrando cifras imbatíveis de Mhz e megabytes, o foco voltou-se para a facilidade de desenvolvimento dos jogos. Isso poderá dar mais opções aos "game players", sempre ávidos por novidades, que acabarão optando pelo sistema da Nintendo.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Equipamentos Eletrônicos
  • Computadores
  • Processadores
  • Software e Programação

Mais tópicos