Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Ano Internacional da Química será comemorado também no Brasil

Com informações do MCT - 21/03/2011


Química para um Mundo Melhor

A Sociedade Brasileira de Química (SBQ) abrirá o Ano Internacional da Química (AIQ) no Brasil na próxima quarta-feira (23), às 13h30, na Academia Brasileira de Ciências, no Rio de Janeiro.

Os objetivos do AIQ, instituído pela Unesco, são de celebrar as grandes descobertas e os avanços científicos e tecnológicos da Química, demonstrar sua importância para a humanidade e aumentar o interesse dos jovens pelo estudo dessa ciência.

Com o tema "Química para um Mundo Melhor", o AIQ comemora o centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à cientista polonesa Marie Curie.

Realizado no Brasil pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), pelo Conselho Federal de Química (CFQ) e suas divisões regionais (CRQs), o AIQ irá incentivar os trabalhos científicos dos profissionais da área de Química no Brasil, divulgar as questões de educação para ciências e a pesquisa nas universidades, além destacar a atuação responsável e inovadora da indústria química no País.

Educação em química

Com foco no público jovem e nos formadores de opinião, o AIQ será comemorado no Brasil com a realização de eventos e atividades de divulgação científica, que vão enfatizar a Química como uma ciência criativa e essencial para a sustentabilidade e melhoria de qualidade de vida da população.

Atividades como leituras, exposições e experimentos vão mostrar como a pesquisa química apresenta soluções para os problemas globais: alimentação, água, saúde, energia, transporte e outros temas da atualidade.

Estão previstos um web-jogo e a distribuição, em escolas e comunidades, de kits educativos contendo livro e jogo-brinde sobre a Química no cotidiano e como profissão.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Indústria Química
  • Biotecnologia
  • Biomecatrônica

Mais tópicos