Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Evento europeu selecionará empresa emergente brasileira

Com informações do MCTI - 06/08/2015


Tecnologia de impacto

Estão abertas até 14 de agosto as inscrições para o Slush Impact Brazil, que selecionará uma empresa emergente brasileira (startup) para participar de um programa de aceleração de negócios de impacto social.

A seleção será anunciada em Helsinque, na Finlândia, em um evento que ocorrerá de 4 a 13 de novembro.

Entre os critérios de seleção estão qualificação da equipe, originalidade da ideia de negócio, impacto causado, potencial de escalabilidade e foco em tecnologia.

A iniciativa faz parte do programa Slush Impact, voltado para empresas de base tecnológica que combinem modelos de negócio escaláveis com impacto social ou ambiental positivo.

Empreendedores sociais

Junto com o Ministério de Relações Exteriores da Finlândia, com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e outros parceiros, o Slush proporcionará um ambiente de encontros de trabalho para desenvolvimento de habilidades, oportunidades de estabelecer relacionamentos e parcerias, encontros com investidores e potenciais parceiros, assim como exposição antes e depois da conferência Slush.

Ao todo serão contemplados 30 empreendedores sociais.

As empresas emergentes selecionadas na fase de inscrições participarão de uma competição em que apresentarão um projeto para uma banca de jurados. O evento será realizado em São Paulo no dia 16 de setembro.

Mais informações podem ser encontradas em www.sense-lab.com.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Inovação nas Empresas
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Reciclagem e Reaproveitamento
  • Saúde e Reabilitação

Mais tópicos