Plantão

FINEP fará propaganda para que empresários invistam em inovação

FINEP fará propaganda para que empresários invistam em inovação
A pouco mais de um trimestre do fim do ano, o jeito foi apelar para a propaganda para consumir os mais de R$2 bilhões disponíveis. Esta imagem foi retirada de uma das peças publicitárias. [Imagem: Finep]

Dinheiro tem

Com a chamada "Inovação só sai do papel com investimento" e o slogan "Projetos inovadores merecem crédito", a FINEP quer anunciar ao Brasil que não faltam recursos para inovação.

Em processo de transformação em "Banco da Inovação", a FINEP tem em caixa mais de R$ 2 bilhões para financiar projetos inovadores até o final de 2010.

Os recursos estão dentro do recém-reformado projeto Inova Brasil.

O crédito sai com taxas competitivas - de 4% a 8% ao ano - e até 120 meses para pagar, com três anos de carência.

Invistam, por favor

Não parece estar sendo fácil convencer os empresários brasileiros a pegar dinheiro para inovar.

A pouco mais de um trimestre do fim do ano, o jeito foi apelar para a propaganda.

A campanha conta com um filme de 30 segundos para TV, filme para mídias alternativas, como telas em aeroportos e elevadores, anúncios de uma página em revistas e banners nos principais portais de notícias do País.

A campanha tem três versões de anúncio, uma ilustrando um avião, outra um motor e, a terceira, uma plataforma de petróleo.

Qualidade

Segundo o presidente da FINEP, Glauco Arbix, mais do que executar em tempo recorde o orçamento, o foco da análise dos projetos deve ser pesquisa, desenvolvimento e tecnologia, sem perder de vista o componente inovador.

"O expressivo aumento de recursos para a inovação precisa estar colado com o crescimento do padrão de qualidade," afirmou.





Outras notícias sobre:

    Mais Temas