Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Conferência discutirá futuro da ciência, tecnologia e inovação em São Paulo

Agência Fapesp - 07/04/2010


Futuro

A Conferência Paulista de Ciência, Tecnologia e Inovação (C&T&I) será realizada nos dias 12 e 13 de abril, na sede da FAPESP, com o objetivo de debater o futuro da ciência, tecnologia e inovação no Estado de São Paulo.

Trata-se de reunião preparatória para a 4ª Conferência Nacional deCiência, Tecnologia e Inovação, que ocorrerá em em Brasília de 26 a 28 de maio, no Hotel Brasília Alvorada.

A Conferência Paulista de C&T&I debaterá o futuro do Sistema Paulista de Ciência, Tecnologia e Inovação, considerando suas componentes acadêmica, empresarial e privada sem fins lucrativos.

Painéis de discussão

A conferência organiza-se em cinco painéis de discussão nos quais pretende-se discutir propostas para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no Estado com horizonte temporal de 15 a 20 anos.

Os painéis são:

  • Pesquisa e desenvolvimento no setor privado em São Paulo
  • Áreas e temas focais para Pesquisa e desenvolvimento em São Paulo
  • Pesquisa acadêmica em São Paulo
  • Formação de recursos humanos para ciência, tecnologia e inovação em São Paulo
  • São Paulo e o Sistema Paulista de Ciência, Tecnologia e Inovação
  • Entre os debatedores e relatores confirmados estão: Carlos Américo Pacheco (Unicamp), Celso Barbosa (Villares Metals), Eduardo Moacyr Krieger (USP), Fernando Landgraf (IPT), Hernan Chaimovich (Fundação Butantan), José Fernando Perez (Recepta Biopharma), Marco Antonio Raupp (SBPC), Marco Antonio Zago (USP), Maria José Soares Mendes Gianinni (Unesp), Pedro Wongtschowsky (Ultra), Ricardo Brentani (FAPESP e A.C. Camargo), Ronaldo Pilli (Unicamp), Sérgio Robles Reis de Queiroz (Unicamp), Vahan Agopyan (USP) e Walter Colli (USP).

    Inscrições

    O diretor científico da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz, apresentará o "Plano para C&T&I em São Paulo - 15 anos".

    O evento é gratuito e isento de taxa de inscrição. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço www.fapesp.br/cti_inscricoes.

    A FAPESP está na R. Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo. Mais informações sobre a conferência: www.fapesp.br/conferenciacti e (11) 3838-4006.

    Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





    Outras notícias sobre:
    • Políticas de Ciência e Tecnologia
    • Inovação nas Empresas
    • Políticas de Ciência e Tecnologia
    • Software Livre

    Mais tópicos