Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Espaço

Astronauta brasileiro lança site

Redação do Site Inovação Tecnológica - 18/02/2003

Astronauta brasileiro lança site

Marcos Cesar Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, atualmente em treinamento na NASA, visitou ontem o site Inovação Tecnológica. Segundo ele "precisamos divulgar ciência e tecnologia no Brasil. Suas atividades se alinham perfeitamente nesse objetivo."

Marcos Pontes está em campanha para divulgar o Programa Espacial Brasileiro, em especial a participação do Brasil na Estação Espacial Internacional (ISS). Para facilitar esse trabalho e fazer com que as notícias de sua missão cheguem ao maior número possível de brasileiros, Pontes acaba de lançar seu site na Internet. No endereço www.marcospontes.net, ele irá colocar suas opiniões, divulgar as vantagens para o Brasil em participar da ISS e dar as notícias de seu treinamento na NASA, diretamente de Houston. Mas já há também, no site, uma série de outros assuntos de interesse para quem gosta de tecnologia, principalmente voltada para a exploração espacial.

Pontes está otimista com o novo governo. Mas, ao mesmo tempo, preocupado em divulgar o que é o Programa Espacial, principalmente entre os membros mais novos do poder nacional. "É uma batalha difícil, mas muito necessária, especialmente para levar informação aos novos representantes no Legislativo que acabaram de assumir," disse ele. "Muitos provavelmente não fazem idéia do que consiste o projeto e de suas características favoráveis aos objetivos atuais do governo.", finalizou.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Exploração Espacial
  • Estação Espacial Internacional

Mais tópicos