Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Espaço

China irá construir sua própria Estação Espacial

Redação do Site Inovação Tecnológica - 13/11/2003


A China estabeleceu um cronograma para seu programa espacial. Ainda comemorando a colocação do seu primeiro astronauta em órbita, o país agora quer atingir mais três objetivos, num prazo de dez anos, incluindo a construção de sua própria estação espacial. A notícia veiculada pelo jornal China Daily, foi atribuída a Hu Shixiang, chefe do programa espacial chinês.

Esta é a primeira vez que a China divulga prazos para execução de seu programa espacial. Segundo a mesma fonte, estes são objetivos a serem perseguidos, mas o país seguirá seu próprio ritmo, não efetuando nenhuma "corrida espacial" nos moldes empreendidos por Estados Unidos e União Soviética nos anos 60 e 70 do século passado.

Os três objetivos, a serem alcançados em dez anos, são: uma estação espacial, tecnologia para atracamento e "passeios espaciais", a capacidade para que astronautas saiam de suas naves em roupas espaciais.

Mais a curto prazo, a China deverá enviar uma sonda não tripulada à Lua e repetir o vôo do astronauta Yang Liwei, o primeiro chinês a ir ao espaço.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Exploração Espacial
  • Estação Espacial Internacional

Mais tópicos