Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Espaço

Divulgado Programa Nacional de Atividades Espaciais

Agência MCT - 20/09/2005


Já se encontra disponível no site da Agência Espacial Brasileira o texto do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) para o decênio 2005/2014 (veja link abaixo, no quadro Para Navegar).

Esta é a terceira revisão do Programa Nacional de Atividades Espaciais - PNAE, e atende às orientações da Política Nacional de Desenvolvimento de Atividades Espaciais - PNDAE, definindo missões e estabelecendo ações destinadas a concretizar os objetivos.

Entre as prioridades e diretrizes estão a execução do conjunto de atividades espaciais que deverão servir de referência para o planejamento anual e plurianual dos integrantes do Sistema Nacional de Desenvolvimento de Atividades Espaciais - SINDAE.

O PNAE é resultado dos debates ocorridos durante o Seminário de Revisão do Programa Espacial, em 30 de novembro de 1º de dezembro de 2004 na Câmara dos Deputados, em Brasíla, evento que contou com a participação de parlamentares, comunidade científica, indústrias aeroespaciais e órgãos do governo envolvidos no setor.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Exploração Espacial
  • Robôs Espaciais
  • Universo e Cosmologia
  • Corpos Celestes

Mais tópicos