Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Processador virá com proteção anti-vírus

Redação do Site Inovação Tecnológica - 20/05/2004

Processador virá com proteção anti-vírus

A empresa Transmeta anunciou que está incorporando proteção contra vírus em seus chips. Os novos processadores Efficeon, que deverão estar no mercado em meados deste ano, irão incluir suporte a instruções "No Execute", comumente conhecidas como "NX", como um recurso padrão.

A Microsoft, que anunciou o lançamento em breve de um grande "upgrade" do seu sistema operacional Windows XP, afirmou que a nova versão irá incorporar uma proteção anti-vírus conhecida como Proteção contra Execução. Mas o recurso depende de suporte do processador. O novo chip Eficceon virá com o recurso, que impede a execução de código de regiões de memória destinadas simplesmente a armazenar dados.

A empresa é a primeira a responder ao desafio da incorporação de proteção anti-vírus por hardware. Sua vantagem é que a arquitetura de seus chips possui uma camada controladora de software. Isto permite que a empresa lance um chip com características totalmente novas sem alterar o leiaute físico da pastilha de silício. Todas as modificações são feitas por software.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Segurança da Informação
  • Processadores
  • Computadores
  • Software e Programação

Mais tópicos