Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Mecânica

Segway apresenta moto 4 x 4

Redação do Site Inovação Tecnológica - 22/10/2004

Segway apresenta moto 4 x 4

O patinete elétrico Segway não foi o sucesso de vendas que seus projetistas esperavam. Mas ele marcou época, tanto pela tecnologia que incorpora, quanto pela idéia inusitada.

Agora a empresa que o fabrica está lançando uma nova idéia. Ou melhor, dando um banho de tecnologia e design em uma idéia já bastante antiga. Ela apresentou o Centaur, um veículo 4 x 4 no estilo dos quadriciclos já produzidos por grandes fabricantes de motocicletas. Um pouco mais magrela, talvez lembrando, pelos menos à primeira vista, um carrinho de bebê.

Mas o veículo-conceito combina tecnologias proprietárias de estabilização dinâmica com sistemas de suspensão e propulsão de última geração. O resultado é um veículo facilmente manobrável em duas ou quatro rodas. E mais de acordo com os ambientes para os quais ele está sendo projetado, já que sua propulsão elétrica é virtualmente silenciosa.

O protótipo atinge velocidades de apenas 36 quilômetros por hora. Mas a empresa afirma que, se ele chegar a ser produzido em linha, a velocidade final será incrementada. Não há previsão para sua chegada ao mercado.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Veículos
  • Veículos Híbridos e Elétricos
  • Design

Mais tópicos