Plantão

CNPq lança edital para incubadoras de empresas

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por intermédio do CNPq, acaba de lançar edital, no âmbito do Programa Nacional de Apoio a Incubadoras de Empresas (PNI), para apoio a projetos referentes ao aperfeiçoamento dos processos de gestão de incubadoras de empresas de base tecnológica, de setores tradicionais e mistas. Os recursos, num total de R$ 3,5 milhões, serão provenientes do Fundo Verde Amarelo (Edital FVA/ PNI/ CNPq - 02/2003) e do CNPq.

As propostas devem ser encaminhadas até o dia 29 de outubro.

O edital é dividido em três chamadas:

  • Chamada 1: Apoio à gestão de incubadoras com até dois anos de operação e que tenham empresas incubadas.
  • Chamada 2: Apoio à gestão de incubadoras de empresas com mais de dois anos e menos de cinco anos de operação, e que tenham no mínimo 60% dos módulos disponíveis ocupados por empresas incubadas, com prioridade para o desenvolvimento de atividades de pré-incubação e melhoria dos serviços prestados às empresas incubadas.
  • Chamada 3: Apoio à gestão de incubadoras de empresas com mais de cinco anos de operação e que tenham no mínimo 80% dos módulos disponíveis ocupados por empresas incubadas, com prioridade para o desenvolvimento de atividades de pré-incubação e pós-incubação e melhoria dos serviços prestados às empresas incubadas.

A íntegra do edital pode ser vista no site do CNPQ.





Outras notícias sobre:

    Mais Temas