Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Inscrições para concurso Cientistas do Amanhã terminam nesta semana

Redação do Site Inovação Tecnológica - 09/05/2006


Termina nesta sexta-feira, dia 12 de Maio, o período para que estudantes da 6ª série do Ensino Fundamental à 4ª série do Ensino Médio de todo o país possam se inscrever no 49º Concurso Cientistas de Amanhã.

Neste ano, além da tradicional inscrição pelo correio, a organização está aceitando também a inscrição pela internet. Veja link abaixo, no quadro Para navegar.

O concurso Cientistas de Amanhã, que já é o mais tradicional concurso voltado para o ensino fundamental e médio da América Latina, surgiu em 1958, por iniciativa do Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura - IBECC/UNESCO. Desde então ele é realizado anualmente, finalizando-se sempre junto às Reuniões Anuais da SBPC.

O acompanhamento da história da vida dos vencedores do Concurso permite a constatação de que muitos dos premiados são hoje líderes nacionais e mesmo internacionais de pesquisa em vários campos de especialidade.

Por outro lado, verifica-se também efeitos do Concurso sobre a constituição de grupos de excelência na qualidade da formação científica oferecida, em várias regiões e localidades nacionais das quais provém inscrições sistemáticas.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Investimentos

Mais tópicos