Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Estudantes brasileiros brilham novamente em competição internacional

Gabriel Corrêa - 17/05/2006

Estudantes brasileiros brilham novamente em competição internacional

Nesta semana, jornais norte-americanos estamparam a foto de dois jovens cientistas brasileiros. Lucas Sodré, 18, e Wellington Barbosa, 17, são os responsáveis pelo projeto Ergolherão - um equipamento de uso público (telefone e internet) com sistema mecatrônico que permite ajuste automático conforme a altura do usuário.

O projeto foi selecionado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) deste ano para participar da Intel International Science and Engineering Fair (Intel ISEF 2006), a maior feira mundial de Ciências e Engenharia de jovens do ensino fundamental, médio e técnico. A Febrace, que ocorreu entre os dias 21 e 25 de março, é organizada pela USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica.

Outro projeto que chamou a atenção foi o desenvolvido pelo jovem Denilson Luz Freitas. Batizado como Projeto Aram, trata-se de um sistema para dessalinização de água para regiões carentes usando apenas energia solar. Denilson foi o único estrangeiro a ser entrevistado por Craig R. Barrett, da direção da Intel Corporation, em sua visita pelos stands da ISEF.



Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Inovação nas Empresas
  • Investimentos

Mais tópicos