Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Lançada a 10ª edição do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica

Agência FAPESP - 13/03/2007


A FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos lançou em âmbito nacional a 10ª edição do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica. As inscrições poderão ser feitas até 16 de julho.

Segundo a Finep, o objetivo é identificar, divulgar e premiar esforços inovadores desenvolvidos e aplicados no país por empresas, instituições de ciência e tecnologia brasileiras ou instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, de modo a encontrar soluções de impacto positivo na qualidade de vida da sociedade brasileira.

O prêmio será realizado em duas etapas: regional e nacional. Na etapa regional, do conjunto de inscrições das unidades da federação que compõem a região são escolhidos três finalistas de cada categoria, dentre os quais são eleitos os vencedores regionais por categoria, que concorrem entre eles na etapa nacional.

Ao todo, serão sete categorias: Produto, Processo, Pequena Empresa, Média e Grande Empresa, Instituição de Ciência e Tecnologia, Inovação Social e Inventor Inovador.

Lançado em 1998, inicialmente restrito à região Sul, o prêmio obteve 25 inscrições em seu primeiro ano. A partir de 2000, quando passou a ter caráter nacional e atingiu todas as regiões do país, teve 279 participantes. Em 2006, foram 677 inscritos.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Inovação nas Empresas
  • Processos Industriais
  • Investimentos
  • Desenvolvimento Sustentável

Mais tópicos