Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Conferência vai discutir sistemas embarcados críticos

Redação do Site Inovação Tecnológica - 23/05/2012


Computadores e programas dedicados

A segunda edição da Conferência Brasileira de Sistemas Embarcados Críticos (CBSEC) será realizada de 20 a 25 de maio de 2012, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, no interior de São Paulo.

O objetivo do evento é agregar habilidades e competências necessárias para o desenvolvimento de sistemas embarcados críticos, que incluem hardwares e softwares dedicados ao controle de equipamentos.

Isto inclui desde o controle de um elevador ou do sistema de ar-condicionado de um edifício, até o gerenciamento de edifícios inteiramente inteligentes e o controle de aeronaves e outros veículos não-tripulados e robôs.

Eventos para estudantes e profissionais

A conferência contará com relatos de experiências de representantes da indústria e exposição de protótipos e produtos em desenvolvimento no país.

Serão discutidas ferramentas científicas e tecnológicas, aplicações e metodologias com impacto social e econômico em áreas como agricultura, segurança, defesa, tecnologia automotiva, aviação, satélites artificiais e meio ambiente.

Uma das novidades do evento é Student Workshop, fórum dedicado à apresentação e discussão de trabalhos de alunos, que poderão receber sugestões e críticas.

Será realizada também a Embedded Systems School (CES-School), que vai oferecer cursos com temas de interesse de pesquisadores e profissionais

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.inct-sec.org.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Robôs
  • Inteligência Artificial
  • Software e Programação

Mais tópicos