Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

NETmundial recebe 188 propostas de conteúdo de 25 países

Com informações do MCTI - 21/03/2014


A conferência NetMundial recebeu 188 propostas de conteúdo de 25 países.

As sugestões irão orientar o debate dos temas que norteiam a conferência: "Princípios de governança da internet" e "Roteiro para a evolução futura da governança do ecossistema da internet".

O evento ocorrerá em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril, reunindo representantes da sociedade civil, do setor privado, da academia, da comunidade técnica, além de governos de mais de 80 países.

Os Estados Unidos apresentaram o maior número de contribuições de conteúdo, seguido por Brasil e França. Facebook e Google figuram entre os participantes do setor privado norte-americano que enviaram propostas.

"Tivemos 31% de contribuições de conteúdo derivadas da sociedade civil e 23% do setor privado, o que mostra o aspecto multissetorial da conferência", diz o coordenador do evento, Virgilio Almeida. "Em outras palavras, a NETmundial não é uma conferência de governo, mas um evento global que reúne diversos setores da sociedade".

No geral, os temas que apareceram com maior frequência entre as propostas enviadas são: direitos humanos; inclusão e universalidade de acesso à internet; participação dos governos; e importância do crescimento econômico relacionado à internet tendo a inovação como característica do setor.

"As contribuições vieram de múltiplos setores e vários dos pontos abordados levarão à aceitação de questões novas", observa Virgilio, que também coordena o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

As propostas podem ser acessadas no endereço: http://content.NETmundial.br/docs/contribs.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Transmissão de Dados
  • Software e Programação
  • Software Livre

Mais tópicos