Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

USP lança vídeos sobre gestão da inovação

Com informações do MCTI - 28/05/2015


Gestão da inovação

Todos os interessados em gestão da inovação, sejam profissionais, estudiosos ou empresários que pretendam que a inovação tecnológica seja uma prática corrente em suas empresas têm agora à disposição um novo serviço de capacitação.

O Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI) da Escola Politécnica da USP acaba de disponibilizar gratuitamente na internet um conjunto de 64 vídeos sobre gestão da inovação.

"Uma das missões do NAGI é capacitar empresas para melhorar seu desempenho em inovação. Não se trata, porém, de desenvolvimento de produto, mas sim de melhoria na gestão e organização da inovação", explica o coordenador do NAGI, Mário Sérgio Salerno.

O uso do material é aberto, gratuito e os vídeos podem ser replicados, desde que citada a fonte.

Apresentados por professores da área, os materiais também trazem entrevistas com especialistas e agentes do sistema de inovação, para esclarecer conceitos e metodologias, e com profissionais do mercado, para compartilhar experiências bem-sucedidas.

Blocos

Para facilitar a compreensão e guiar o usuário, os vídeos são divididos por blocos de assuntos, que podem ser seguidos na ordem ou não.

O bloco inicial faz uma introdução sobre gestão da inovação. O segundo discute estratégia e tecnologia. O terceiro aborda a cadeia de valor da inovação. Outro grupo mostra como organizar para inovar.

Há blocos dedicados às empresas que já inovam e têm sistemas relativamente consolidados. Outra sequência trata do tema empreendedorismo tecnológico de alto impacto.

Os vídeos podem ser acessados no endereço www.pro.poli.usp.br/nagi.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Inovação nas Empresas
  • Sites de Pesquisa
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Processos Industriais

Mais tópicos