Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Meio ambiente

Ambientronic 2002 será realizado em Novembro

Redação do Site Inovação Tecnológica - 02/08/2002


O Centro de Pesquisas Renato Archer (antigo CTI) de Campinas (SP), promoverá, de 26 a 28 de Novembro de 2.002, o AMBIENTRONIC 2002. O evento discutirá os efeitos do meio ambiente sobre os produtos eletro-eletrônicos.

Os produtos eletro-eletrônicos estão sujeitos à ação de intempéries e outros fatores ambientais, tais como, descargas atmosféricas e eletricidade estática, que podem afetar o desempenho de um equipamento devido à degradação dos seus materiais constituintes ou das características elétrica e eletrônica de seus componentes.

Portanto, a qualidade e a confiabilidade desses produtos dependem da sua capacidade de suportar a agressividade do meio ambiente, o qual inclui as condições ambientais durante os processos de fabricação, transporte, instalação e operação. Por esse motivo, conhecer os requisitos ambientais de desempenho e desenvolver tecnologias apropriadas a baixo custo, estão entre os principais desafios da indústria eletro-eletrônica.

O Seminário Internacional sobre Efeitos do Meio Ambiente nos Produtos Eletro-eletrônicos (Ambientronic - 2002) objetiva proporcionar oportunidade para divulgar os desenvolvimentos mais recentes e discutir os problemas apresentados por esses produtos, suas causas e soluções, quando expostos a fatores ambientais desfavoráveis, fomentando o intercâmbio de informações e experiências entre fabricantes, usuários e pesquisadores.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Monitoramento Ambiental
  • Edifícios Inteligentes

Mais tópicos