Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Energia

X Congresso Brasileiro de Energia será realizado no Rio

Redação do Site Inovação Tecnológica - 21/05/2004


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), com o apoio do Clube de Engenharia e da SBPE realizará, no Hotel Glória - Rio de Janeiro, no período de 26 a 28 de outubro de 2004, o X Congresso Brasileiro de Energia - X CBE.

Anteriormente realizado de três em três anos, este evento passará agora a ser bianual, tendo em vista a necessidade contínua de debater e identificar propostas importantes da política energética do país.

O CBE congrega profissionais e estudantes de todas as áreas de energia (petróleo e derivados, gás natural, eletricidade, biomassa e outras fontes alternativas) nos segmentos de produção, transporte, consumo, regulação, meio ambiente, aspectos políticos e institucionais. Já se foram 30 anos da edição do 10 congresso, período este repleto de inúmeras realizações e fatos marcantes para a história da energia em nosso país.

Tradicionalmente o congresso tem como objetivo geral a propagação de idéias e de encaminhamentos visando a solução dos problemas do setor energético, a criação de infra-estrutura para o crescimento econõmico e a igualdade social.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Geração de Energia
  • Fontes Alternativas de Energia
  • Células a Combustível

Mais tópicos