Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Espaço

AEB lança concurso de desenho sobre programa espacial

Agência MCT - 18/10/2005


Já estão abertas as inscrições para o concurso de desenho Brasil e o Espaço, organizado pela Agência Espacial Brasileira (AEB). O concurso é voltado a jovens entre 10 e 15 anos, regularmente matriculados no Ensino Fundamental, e entre 13 a 18 anos, que cursem o Ensino Médio.

Como prêmio, o estudante vencedor em cada uma das categorias e seu professor orientador ganharão uma visita ao complexo do Programa Espacial Brasileiro, localizado em São José dos Campos (SP). Ali, poderão conhecer as instituições que desenvolvem foguetes de sondagem, satélites e veículos lançadores de satélites, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Com esta iniciativa, o governo pretende ampliar o conhecimento sobre o Programa, do qual fazem parte projetos de satélites para observação da Terra e outros de coleta de dados e imagens; foguetes para realização de experimentos científicos e veículos lançadores de satélite; centros de lançamentos, entre diversos outros especificados no Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE).

Os trabalhos podem ser inspirados na cartilha O Menino Astronauta, elaborada pelo escritor e cartunista Ziraldo, criador de vários personagens amplamente conhecidos pelos estudantes e professores. A imaginação é o que os estudantes brasileiros devem usar para participar do concurso.

Os desenhos devem ser realizados em folhas simples de papel (formato A4 - 210 x 297 mm) e enviados pelo correio à AEB, juntamente com o formulário de inscrição, disponível no site da Agência Espacial Brasileira. Cada participante poderá enviar apenas um desenho. Todos os inscritos receberão um certificado de participação.

Endereço para envio dos trabalhos:
Coordenação de Comunicação Social
SPO Área 5 - Quadra 3 - Bloco A
Brasília, DF - CEP 70610-200
Tels.: 61 3411-5035, 3411-5049, 3411-5005 e 3411-5014
Correio eletrônico: concurso@aeb.gov.br

Mais informações, regulamento do concurso e ficha de inscriçãoencontram-se página da AEB (veja link no quadro Para Navegar, abaixo).

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Exploração Espacial
  • Estação Espacial Internacional
  • Sondas Espaciais

Mais tópicos