Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Mecânica

CNPq recebe delegação de engenheiros mecânicos dos EUA

Redação do Site Inovação Tecnológica - 29/08/2002


Para o diretor do CNPq, a visita, financiada pela National Science Foundation (NSF), serviu para estreitar os laços de pesquisa entre o Brasil e os EUA na área de engenharia mecânica aplicada e para fortalecer o programa de cooperação científica já existente entre os dois países. "Essa visita abriu possibilidades de cooperação individual entre os pesquisadores e, também, entre instituições", afirmou Celso Pinto.

Além de acordos de cooperação individual entre os próprios pesquisadores - nas áreas de mecânica e matemática aplicadas, estruturas, mecânica de sólidos e fluidos e materiais avançados -, surgiram novas parcerias bilaterais entre instituições. A principal será entre o Laboratório Nacional de Ciências da Computação (LNCC) e o National Center for Supercomputers Aplications (NCSA). Outros acordos também ainda estão em discussão entre o NCSA e algumas instituições acadêmicas nacionais.

Pelo acordo, será também possível o envio de maior número de estudantes brasileiros aos Estados Unidos, através de bolsas de estudos oferecidas diretamente pelo governo dos EUA.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Inovação nas Empresas
  • Processos Industriais
  • Tecnologia Automotiva

Mais tópicos