Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Workshop de Tecnologia

Elaina Daher - 25/09/2002


Começa hoje, às 8h30, o Workshop Os Institutos de Pesquisa Tecnológica do Brasil no Processo de Inovação-Cooperação Interinstitucional, que reunirá dirigentes de Institutos de Pesquisa do MCT, dirigentes de institutos tecnológicos, centros, núcleos de tecnologia, fundações de amparo à pesquisa e secretários estaduais de C&T.

O objetivo do workshop é promover a interação entre as instituições que atuam no desenvolvimento tecnológico do País. Serão discutidos ainda os gargalos tecnológicos ligados à pesquisa e desenvolvimento tecnológico e as ferramentas e instrumentos para superá-los.

Deverão ser estabelecidos mecanismos de ações cooperativas de pesquisa, formação de recursos humanos e infra-estrutura estratégica para o desenvolvimento tecnológico e inovação.

O evento é uma realização do MCT por meio do Instituto Nacional de Tecnologia(INT), com a participação da Assessoria Especial de Regionalização das Ações de C&T, da Secretaria de Política Tecnológica e Empresarial e conta com a parceria do CGEE, Finep e CNPq.

O encontro será aberto pelo secretário-executivo do MCT, Carlos Américo Pacheco às 9h no Hotel Novo Mundo (Praia do Flamento, nº 20, Rio de Janeiro). Na quinta e sexta feira o evento prossegue na sede do INT (Avenida Venezuela, 82/ 4º andar).

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Inovação nas Empresas
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Políticas de Ciência e Tecnologia

Mais tópicos