Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Abertas inscrições para Olimpíada Paulista de Física

Redação do Site Inovação Tecnológica - 03/08/2004


A Olimpíada Paulista de Física está com as inscrições abertas para a sua edição 2004.O certame é parte da Olimpíada Brasileira de Física, que já se firmou como um dos mais importantes eventos na área de educação do país, Podem participar alunos da quinta série do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.

Além de ser um programa interessante para quem gosta de desafios, ir bem na OPF significa ganhar prêmios valiosos, como livros, computadores, medalhas de bronze, prata e ouro. O aluno do segundo ou terceiro ano do ensino médio que tiver o melhor desempenho na OPF 2004 (e o professor que o orientou) irá passar as férias de julho de 2005 no exterior, com tudo pago.

As inscrições podem ser feitas pelas escolas dos estudantes no site www.aprofi.org de 02 a 14 de agosto. Caso a escola não se interesse em efetuar a inscrição, o próprio estudante pode se inscrever diretamente no site nos dias 16 e 17 de agosto.

A OPF vem se destacando como um dos maiores eventos na área de educação do Brasil. Em 2002, foram cerca de 12 mil estudantes inscritos em todo o Estado de São Paulo. Em 2003, por volta de 15 mil. Para este ano espera-se 16 mil estudantes.

Um de seus principais objetivos é estimular o estudo de Física entre os jovens. Para quem está às portas do vestibular, também é um ótimo aquecimento e ajuda a preparar melhor quem deseja disputar uma vaga nas universidades mais concorridas.

O prêmio mais cobiçado da Olimpíada, dado ao aluno que mais se destacar nas provas, é uma bolsa de estudo de inglês de um mês, com todas as despesas pagas (alimentação, traslados, hospedagem, passagens aéreas, aulas e passeios). Além do aluno, o professor responsável por sua orientação durante as Olimpíadas também ganha o mesmo prêmio.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Sites de Pesquisa
  • Software Livre
  • Computadores

Mais tópicos