Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Abertas inscrições para três prêmios concedidos pelo CNPq

Redação do Site Inovação Tecnológica - 23/02/2005


O objetivo do 25º Prêmio José Reis de Divulgação Científica é agraciar aqueles que contribuem para difundir a Ciência e Tecnologia entre o público leigo. As inscrições devem ser enviadas à sede do CNPq, em Brasília, até o próximo dia 11 de maio. Além de diploma e medalha, o vencedor receberá US$ 4,5 mil, e passagem e hospedagem para participar da Reunião Anual da SBPC. O resultado será anunciado até 13 de junho.

O 3º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica é voltado para bolsistas de iniciação científica do CNPq e instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). As inscrições são individuais e devem ser encaminhadas à Comissão de Seleção de cada universidade ou instituto de pesquisa, até 26 de agosto de 2005. As comissões terão até o dia 12 de setembro para enviar os três trabalhos selecionados, por área do conhecimento, ao CNPq. O prêmio, em dinheiro, será equivalente a 12 bolsas de iniciação científica, além de uma bolsa de mestrado. A entrega será realizada durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em outubro.

O Prêmio Érico Vannucci Mendes é destinado a pesquisadores que desenvolvem estudos sobre a cultura brasileira, em seus diferentes aspectos. As inscrições devem ser encaminhadas à sede do CNPq, em Brasília, até o próximo dia 11 de maio. A premiação é de R$ 5 mil, mais passagem aérea e hospedagem para participar da Reunião Anual da SBPC. O resultado será anunciado até 13 de junho de 2005.

Os regulamentos completos dos três prêmios podem ser acessados através do link no quadro Para Navegar, abaixo.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Sites de Pesquisa

Mais tópicos