Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Feira de Ciências exporá trabalhos de estudantes do Brasil inteiro

Redação do Site Inovação Tecnológica - 02/03/2005

Feira de Ciências exporá trabalhos de estudantes do Brasil inteiro

Entre os dias 8 e 12 de março, estudantes de escolas públicas e privadas de 22 Estados do país se reunirão na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) para exibir trabalhos científicos na FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação), a maior feira de ciências do gênero do país, voltada a alunos da 8ª série do ensino fundamental e do ensino médio e técnico.

Este ano a FEBRACE vai expor 201 trabalhos, selecionados entre mais de 500 projetos inscritos, das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas, Engenharia e suas Aplicações. A expectativa é que mais de 5.000 pessoas participem do evento. O objetivo é estimular novas vocações em Ciências e Engenharia por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores e aproximar as escolas da universidade.

Os projetos serão avaliados por especialistas de todas as áreas do conhecimento. Serão selecionados 9 projetos que terão o direito de representar o Brasil na ISEF (International Science and Engineering Fair), feira da qual participam estudantes de mais de 40 países que ainda não atingiram o nível universitário e que este ano acontecerá em maio, em Phoenix (Arizona, EUA).

Os trabalhos mais bem avaliados nas diversas categorias da feira também serão premiados. Os prêmios são oferecidos pelas empresas patrocinadoras do evento, como Intel, IPT e Cenpec. Este ano a feira ocorrerá novamente numa tenda de eventos armada na USP (Universidade de São Paulo) exclusivamente para o evento.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Sites de Pesquisa

Mais tópicos