Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Livro mostra onde se divertir e aprender com a ciência em todo o Brasil

ABIPTI - 17/06/2005

Livro mostra onde se divertir e aprender com a ciência em todo o Brasil

Acaba de ser lançado o livro Centros e Museus de Ciência do Brasil, um catálogo ilustrado sobre os museus e centros de ciência de todo o País. Trata-se de uma ação conjunta da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), do Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da UFRJ (Casa da Ciência) e da Casa de Osvaldo Cruz/Fiocruz - Museu da Vida.

Os dados da pesquisa revelam as diferenças que existem entre os Estados em relação às oportunidades que a população tem de se familiarizar com assuntos de ciência e a tecnologia.

Dos 112 centros e museus de ciência catalogados, apenas três se encontram na região Centro-Oeste (um no Distrito Federal, um em Goiás e um no Mato Grosso), enquanto 61 estão localizados na região Sudeste (23 nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, seis no Espírito Santo e nove em Minas Gerais). O Norte possui cinco centros e museus, o Nordeste 14 e o Sul 29. Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Acre, Tocantins e Sergipe não possuem centros ou museus catalogados.

A publicação está disponível na página eletrônica da ABCMC. Veja link no quadro Para Navegar, abaixo.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Sites de Pesquisa

Mais tópicos