Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Vencedores do prêmio Finep de Inovação saem amanhã

Hylda Cavalcanti - 25/09/2002


Acontecerá amanhã, dia 26/09, a entrega do "Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2002". A cerimônia está prevista para acontecer a partir das 15h, no auditório do Palácio do Itamaraty, em Brasília, em solenidade que contará com a presença do Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Realizado em sua terceira edição pela Financiadora de Estudos e Projetos, Finep (agência vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT), o prêmio tem a proposta de estimular o desenvolvimento de tecnologia própria para processos e produtos inovadores por parte das empresas e institutos de pesquisa.

De acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, a premiação é mais que um reconhecimento às parcerias que vêm sendo feitas nos últimos anos entre o empresariado e o Governo, na busca por novas tecnologias. A iniciativa, na opinião de Sardenberg, consiste também numa prova de que muitos destes projetos estão gerando resultados de impacto para a sociedade brasileira.

O prêmio Finep de Inovação homenageará os vencedores em cinco categorias específicas: melhor instituição de pesquisa, melhor processo, melhor produto, e pequena e grande empresa que tenham obtido destaque em seus projetos.

A promoção conta com o apoio de outras dez entidades. entre as quais a CNI, CNPq, ANPEI, ABIPTI, SBPC, ABC, Sebrae, Modutur, Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro e o jornal Gazeta Mercantil.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Inovação nas Empresas
  • Eventos Científicos
  • Design
  • Desenvolvimento Sustentável

Mais tópicos