Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Conferência Anpei de Inovação Tecnológica com inscrições abertas

Com informações do MCTI - 12/08/2015


iTec

A 15ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, que acontece em Cabo de Santo Agostinho (PE), de 24 a 26 de agosto, receberá um encontro para apresentação dos resultados da Plataforma iTec.

A ferramenta reúne, em ambiente digital, instituições de pesquisa e empresas, para o compartilhamento de demandas e propostas de soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelo setor empresarial.

De acordo com a coordenadora do iTec, Vera Crósta, as informações dos desafios tecnológicos cadastrados ficam disponíveis na plataforma para que os potenciais solucionadores possam conhecer as demandas e verificar se possuem soluções tecnológicas que as atendam. "O objetivo final da Plataforma iTec é aproximar e encontrar demandantes e solucionadores tecnológicos que, posteriormente, realizarão parcerias e negócios tecnológicos", explica.

Demandas e ofertas tecnológicas

Com a plataforma, as empresas apresentam as suas demandas e as instituições científicas e tecnológicas (ICTs) propõem soluções para a realização conjunta de parcerias e projetos inovadores.

Deste modo, qualquer participante do sistema nacional de inovação poderá acessar e se envolver com a plataforma, que permite um conjunto amplo de interações.

Companhias de todos os portes - de incubadas e empresas nascentes de base tecnológica (startups) até grandes empresas - podem apresentar seus desafios e oferecer soluções para as demandas apresentadas, estabelecendo parcerias entre si.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Inovação nas Empresas
  • Software Livre
  • Software e Programação

Mais tópicos