Plantão

Evento discutirá competitividade da microeletrônica no Brasil

Semicondutores no Brasil

O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) realizará em Campinas (SP) um evento para discutir os desafios e oportunidades para a indústria microeletrônica no Brasil.

O complexo eletrônico é o setor base da atual onda tecnológica, não apenas nos produtos de consumo, mas também nos processos de produção.

É este setor que irradia o avanço tecnológico, o que acarreta intenso efeito multiplicador sobre o conjunto da economia.

Esse será o tema geral do evento "Inovação, Tecnologia e Competitividade", que será realizado no próximo dia 10 de Maio.

Os debatedores vão discutir formas de incentivar atividades inovadoras voltadas à indústria eletrônica no Brasil, e estimular a reflexão sobre desafios e oportunidades no setor, em especial da indústria de componentes eletrônicos, com ênfase na área de semicondutores.

Perspectiva do Investimento no Brasil

O evento trará como palestrante principal Dr. Sérgio Bampi, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador do estudo setorial sobre a indústria eletrônica elaborado no âmbito do "Projeto PIB" (Perspectiva do Investimento no Brasil), financiado pelo BNDES.

No estudo, uma equipe de especialistas avaliou a dinâmica global do investimento na indústria eletrônica e as recentes tendências de mudanças tecnológicas e de mercado, principalmente o posicionamento da indústria eletrônica no Brasil frente ao cenário global .

Os resultados desse estudo serão o tema de sua apresentação.

Inscrições

Além da apresentação do palestrante, o evento terá uma Mesa Redonda para debates com especialistas da área, entre eles Victor Mammana (Diretor do CTI), Antonio Luis Pacheco (CTI), e Josiane Falvo (Confederação Nacional da Indústria - CNI).

A Manhã da Inovação acontecerá no Auditório do CTI em Campinas, das 8h45 ao meio dia. Mais informações e inscrição no site: www.cti.gov.br/gaia





Outras notícias sobre:

    Mais Temas