Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como tema a Bioeconomia

Com informações da Agência Brasil - 20/10/2019


Bioeconomia

A 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com abertura nesta segunda-feira (21) promoverá eventos em todo o Brasil com o objetivo de dar visibilidade às descobertas e inovações produzidas por instituições nacionais de pesquisa.

A ideia é popularizar esse tipo de conhecimento, muitas vezes restrito a acadêmicos, para os cidadãos, especialmente os mais jovens.

A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC), em parceria com secretarias da área nos estados e municípios, além de universidades, escolas e instituições de ensino e pesquisa.

Neste ano, a SNCT terá como tema "Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável". A cada ano, um assunto é escolhido como forma de orientar as atividades e voltar a atenção para problemas relacionados. De acordo com o MCTIC, a bioeconomia foi escolhida pela importância do fomento a projetos voltados a estimular o desenvolvimento sustentável em diversos campos, como biotecnologia industrial, saúde e agronomia, entre outros.

Até domingo (27), mais de 5,2 mil atividades devem ser promovidas por 172 instituições ligadas aos governos federal, estaduais e municipais, escolas, centros de pesquisa e entidades da sociedade civil. Ao todo, os eventos preparados para a semana serão realizados em 278 municípios, em 23 estados e no Distrito Federal.

Para verificar as atividades em sua região, visita a página https://snct.mctic.gov.br.

Mês nacional da ciência e tecnologia

O ministério decidiu expandir as atividades da semana, e o governo federal denominou outubro como o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, celebração que será realizada daqui para a frente pelo Executivo. A definição será realizada por meio de decreto a ser publicado pela Presidência da República "em breve", segundo o ministério.

De acordo com o Ministério, o mês nacional terá como propósito "mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades da área, valorizando a criatividade, a atitude científica a inovação e a comunicação".

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Biotecnologia
  • Biomecatrônica
  • Biocombustíveis

Mais tópicos